Atividades

Oficinas

As atividades desenvolvidas nos nossos Centros de juventude são divididas em projetos nas áreas:

  1. Arte e Cultura
  2. Esporte e Cidadania

Os projetos: 

Um Novo Som está no Ar:

Visa através da educação musical oportunizar canto coral, violão, percussão, flauta doce, promovendo a construção da cidadania, o desenvolvimento social, possibilitando a inclusão social de crianças e adolescentes e o desenvolvimento de habilidades e talentos. 

Banda Marcial:

Através da participação como integrante de uma Banda Marcial, preservamos a cultura e o gosto pela música, promovendo o fortalecimento da cidadania, como valor essencial do ser humano.

Dança Leão:

Por intermédio da dança ampliamos e estimulamos o universo educacional, artístico e cultural das crianças e de adolescentes como também promovemos apresentações das produções artísticas estimulando o protagonismo juvenil.

Artes Cênicas (Teatro):

Visa além de, desenvolver habilidades expressivas durante os exercícios e jogos lúdicos, vivenciar o aprendizado durante a criação, os ensaios e as apresentações das peças teatrais e de expressões artísticas.

Inclusão Digital:

Este projeto é uma oportunidade para as crianças e jovens atualizarem-se com as novas tecnologias que dominam o mercado de trabalho e também do lazer, o que, infelizmente, ainda não é um direito acessível a todos.

Dividindo a Bola:

Proporciona atividades lúdico-esportivas, na forma de recreação e do desporto coletivo, promovendo cidadania e uma melhor qualidade de vida. Serão oferecidas diversas modalidades: futebol, basquete e voleibol.

Capoeira:

Valoriza uma educação libertadora e consciente, usando brincadeiras, letras de músicas, instrumentos, coreografias, aulas de história, atividades físicas, defesa pessoal, entre outras.

Aprender brincando: 

Instiga o desenvolvimento pessoal com atividades lúdicas, de aprendizado e vivencias.

Primeiro Impacto e Profissionalização: 

Visa desenvolver, de forma lúdica, temas nas áreas de meio ambiente, saúde, segurança, sustentabilidade e logística, possibilitando a formação da cultura preventiva e proativa de situações cotidianas. Este trabalho é desenvolvido com jovens de 15 até 18 anos.

Galeria