Acessuas Trabalho promove encontros sobre qualificação profissional

Moradores dos bairros Planaltina e Vila Nova estão convidados para os encontros que serão promovidos pelo Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho – Acessuas Trabalho, nos meses de março, abril e maio.

O objetivo das atividades é apresentar a todos a importância da qualificação profissional e da inclusão no mercado de trabalho, além de trazer mais informações e orientar sobre a participação nos cursos do Pronatec.

Nesta quarta-feira, dia 18 de março, às 16h30, um dos encontros acontece no CRAS III, do bairro Planaltina (Rua Delmar Citone, 385). Em abril, uma nova ação será realizada na Associação de Moradores da Vila Nova e, em maio, o Acessuas Trabalho voltará ao CRAS da Planaltina.

Também estarão disponíveis no local as pré-matrículas para os cursos oferecidos e poderá ser realizado o Cadastro Único, para os que ainda não possuem a inscrição.

O Acessuas Trabalho é um programa realizado desde 2012 em Passo Fundo e busca a autonomia das famílias em situação de vulnerabilidade social, para pessoas com idade acima de 15 anos, a fim de garantir o direito à cidadania e à inclusão no mundo do trabalho, por meio do acesso a cursos de formação e qualificação profissional. As oportunidades oferecidas contemplam diversas áreas como indústria, construção civil, comércio e prestação de serviços.

 

O programa vem sendo desenvolvido pela Leão XIII em parceria com Secretaria de Cidadania e Assistência Social – SEMCAS, através dos Centros de Referência de Assistência Social – CRAS, Programa Bolsa Família e Centro de Referência Especializado de Assistência Social - CREAS, Secretaria de Educação (por intermédio da Universidade Popular).


Notícias Relacionadas

EDITAL PARA BOLSA DE ESTUDO
09 de Abril de 2018

Educação infantil

Saiba Mais
EDITAL 001/2018
05 de Fevereiro de 2018

PROCESSO SELETIVO PARA CONCESSÃO DE BOLSA DE ESTUDO FILANTRÓPICA PARA O ANO LETIVO 2018

Saiba Mais
DOE seu imposto de renda!
13 de Dezembro de 2017

Centenas de crianças e adolescente dependem da sua ajuda.

Saiba Mais