CESP Leão XIII forma quase 500 pessoas para o mercado de trabalho

O Centro de Educação Sócio Profissional – CESP Leão XIII, encerrou mais um semestre de aulas na última quarta-feira (06). No total, 20 diferentes cursos foram finalizados, formando 478 pessoas para o mercado de trabalho, nas áreas da gastronomia, administração, industrial, beleza e estética, informática, entre outras. A festividade foi dividida em dois momentos, um à tarde e outro à noite, com celebrações na Igreja Matriz Conceição e entrega de certificados, com confraternização na sede do CESP.  “Mais uma vez, conseguimos atingir nosso grande objetivo que é oferecer a educação profissional ao jovem e ao adulto. Temos como princípio pedagógico a qualidade do trabalho e do atendimento aos alunos e estamos muito satisfeitos por oferecer formação especial a estas pessoas”, declarou a coordenadora do CESP, Adriana Severo dos Santos.

Na formatura, o presidente da Leão XIII, Aldir Balbinot, agradeceu o trabalho dos colaboradores e professores da entidade. “Através de vocês foi dada a oportunidade a todos estes alunos sonharem mais alto”, destacou. A atitude de ir em busca de novos estudos e a responsabilidade em construir um futuro mais próspero também foram ressaltadas pelo presidente. “A atitude é um grande diferencial de todos que estão aqui, hoje. Não tenham medo do conhecimento e de evoluir, porque isso exige responsabilidade. Este momento traz a esperança de novas oportunidades e o futuro da vida de vocês está em suas mãos”, disse Balbinot.

Durante a tarde, Padre Albino Barth foi responsável por conduzir o momento religioso. Já à noite, a missa foi celebrada pelo Arcebispo de Passo Fundo, Dom Rodolfo Luís Weber. Ambos realizaram a bênção das mãos dos alunos. “O trabalho é importante para nosso bem e nosso desenvolvimento humano, e aperfeiçoar é preciso, pois não queremos fazer nossas tarefas de qualquer forma. Assim, quanto mais realizados nos sentimos, mais alegrias levaremos ao ambiente em que estamos e às pessoas que servimos. Além disso, quando trabalhamos, sempre deixamos nossa marca, pois deixamos um pouco de nós naquilo que fazemos”, disse Dom Rodolfo aos formandos.

 

Novas matrículas

O CESP Leão XIII abre novo período de matrículas para as aulas do segundo semestre de 2016, a partir da próxima segunda-feira (11). Esta primeira etapa seguirá até o dia 14 de julho. O início das aulas está marcado para o dia 08 de agosto. No total, serão oferecidos 22 diferentes cursos. As novidades incluem as especializações em padaria industrial, gastronomia e estética e beleza. Alguns dos cursos são destinados para jovens a partir dos 14 anos.

Os cursos oferecidos são:

Assistente Administrativo; Iniciação Culinária; Arte Culinária; Cozinha Industrial; Salgadinhos; Cabeleireiro; Iniciação ao Corte e Costura; Corte e Costura Industrial (Fase I e II); Eletricidade Predial e Industrial; Estética Corporal; Estética Facial; Depilação Estética; Maquiagem Profissional e Design de Sobrancelha; Maquiagem Básica; Informática I; Informática II; Manicure e Pedicure; Marcenaria; Auxiliar de Marcenaria e Padaria Industrial; 

Durante o período de matrículas, o atendimento será feito em horário comercial, com alguns plantões ao meio-dia e à noite. O documento necessário é a identidade.

O contato ainda pode ser feito através do e-mail cesp@leaotreze.com.br ou pelos telefones: (54) 3312-3077 / 3632-0863. Mais informações podem ser encontradas no site www.leaotreze.com.br.

 

 

Mais fotos você encontra em nossa página no Facebook (clique aqui e acesse).

(Crédito: Fabiana Duarte Rezende)


Notícias Relacionadas

Cursos 2ª Semestre
01 de Junho de 2017

Saiba Mais
DOE!
31 de Maio de 2017

Saiba Mais
Matrículas CESP – 2º semestre de 2017
30 de Maio de 2017

Saiba Mais