Leão XIII realiza workshop e compartilha suas experiências pedagógicas da Educação Infantil

O carinho, a atenção e as atividades que promovem o cuidado e a educação das crianças estiveram em evidência na Assistência Social Diocesana Leão XIII, na última semana, durante a segunda edição do Workshop de Experiências Pedagógicas em Educação Infantil, da entidade. A atividade aconteceu no dia 01 de julho, envolvendo as coordenadoras de sete diferentes núcleos da Leão XIII. “Somos uma entidade assistencial que, por vezes, não tem todos os recursos necessários para promover tantas ações diferenciadas. É admirável observar a criatividade que estas pedagogas têm para realizar o seu trabalho e atender tão bem às crianças”, destacou o diretor geral da Leão XIII, Darcisio Staudt.

“Além de oportunizar a aplicação de atividades variadas como instrumento pedagógico aos profissionais que atuam na Educação Infantil, o objetivo da atividade foi a socialização das práticas desenvolvidas em sala de aula, que contribuem para o processo de aprendizagem”, informou a gestora de programas e serviços da Leão XIII, Julmara Castilhos.

Para a coordenadora do Centro de Juventude José Alexandre Záchia, Katia Gonçalves, a troca de experiências entre os núcleos motivou e fez com que fosse possível maior aprendizado entre os envolvidos. “Aqui, mostramos a qualidade do trabalho que é feito nos núcleos da Leão XIII. Além disso, esta atividade nos dá maiores expectativas e a vontade de fazer ainda mais. Com certeza, saímos daqui com muitas ideias novas para serem colocadas em prática”, afirmou Katia.

 

Além da apresentação dos trabalhos e a socialização, o Workshop oportunizou momentos de formação, com palestra sobre o tema “Inclusão” e esclarecimentos com o Conselho Municipal de Educação.

 

Foto - Fabiana D.Rezende 


Notícias Relacionadas

Cursos 2ª Semestre
01 de Junho de 2017

Saiba Mais
DOE!
31 de Maio de 2017

Saiba Mais
Matrículas CESP – 2º semestre de 2017
30 de Maio de 2017

Saiba Mais