Convivência e Educação Infantil

A educação infantil, primeira etapa da educação básica, tem com finalidade o desenvolvimento integral da criança até os seis anos de idade, em seus aspectos físico, psicológico, intelectual e social, complementando a ação da família e da comunidade. LDB. (Lei n.° 9.394/1996)

Um dos princípios básicos é o desenvolvimento integral da criança, respeitando sua individualidade, através de ações sócio-educativas, estimulando aspectos cognitivos, emocionais, físicos, sociais e cristãos, oferecendo-lhes um ambiente saudável e propício ao desenvolvimento das características de cada faixa etária, criando interação entre as mesmas e contato direto com o adulto mediador e condutor para a o alcance dos objetivos a serem atingidos, assim desenvolvemos duas funções indispensáveis e indissociáveis na Educação Infantil: O EDUCAR E O CUIDAR.


Elaboramos os planejamentos através de Projetos Pedagógicos, onde são respeitados, a necessidade, o interesse e a faixa etária da criança. O projeto executado tem atividades que objetivam trabalhar, auto-estima, a identidade, a autonomia, a cidadania, as artes, o movimento, as linguagens, o raciocínio e a espiritualidade, dentro de uma metodologia lúdica, sempre respeitando a realidade em que a criança está inserida.

O programa "Convivência e Educação Infantil" acolhe crianças do município de Passo Fundo nas diversas unidades de atendimento oferecidas pela Leão XIII, nas Vilas: LuizaBom JesusSanta MariaSão Luiz GonzagaJ. A. ZachiaIpiranga e Victor Issler, para atendimento na modalidade de Educação Infantil.