Serviço de Convivência e Fortalecimento de vínculos para crianças e adolescentes de 6 a 15 anos

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – de 06 a 15 anos de idade




 

Visa a convivência e socialização, na perspectiva da autonomia e garantia de direitos dos usuários; com intervenções no contexto das vulnerabilidades sociais, de modo a fortalecer vínculos e prevenir situações de exclusão e risco social a crianças e adolescentes.

Para isso são desenvolvidas diversas atividade: encontros, apresentações artísticas, reuniões com famílias, passeios, viagens, entre outas ações, estimulando as relações de afetividade, do respeito mútuo de maneira a estimular e orientar para a construção e reconstrução de suas histórias e vivências individuais e coletivas, na família e na comunidade. 

Oferecemos as nossas crianças e adolescentes diversas oficinas: Dança, Prática de Banda, Oficinas de violão, Canto Coral, Futsal, Vôlei, Basquete, Invernada Artística (Dança Folclórica do Rio Grande do Sul) Contação de Histórias, Oficinas de meio-ambiente.

Para inscrições no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos é necessário ter o NIS (Número de Inscrição Social) atualizado e encaminhamento feito pela assistente social do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social do município de Passo Fundo.

O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira das 8h30min às 11h30min e a tarde da 13h30min às 17h. 

É desenvolvido pela Leão XIII, nas Vilas: Bom JesusSão Luiz GonzagaJosé Alexandre Záchia, Ipiranga e Victor Issler.


Oficina de música