Sobre

Assistência Social Arquidiocesana Leão XIII

A Assistência Social Arquidiocesana Leão XIII, fundada em 25 de março de 1960 por Dom Cláudio Colling, é uma Associação Civil, com personalidade jurídica de direito privado, filantrópica, sem fins lucrativos, com atividade preponderante na assistência social, com sede na Rua Paissandu, 1850, 3º andar – Galeria Martins, Centro – Passo Fundo – RS.

Desenvolve programas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para crianças e adolescentes na faixa etária de 06 a 15 anos, territorialmente referenciados aos CRAS, matriculados na rede pública de ensino, realizando encontros diários e/ou semanais, em turno inverso ao da escola.

Transparência

Arquivos para download
(atualizado em 18/10/2022)
(atualizado em 18/10/2022)
(atualizado em 14/03/2023)
Carregando...

Quem somos

Temos como atividade preponderante a assistência social. Há 63 anos prestamos serviços sociais à população, atuando de forma descentralizada, nos bairros mais vulneráveis do Município de Passo Fundo/RS.

Os Centros de Juventude, localizados nos bairros de maior vulnerabilidade, utilizam projetos vinculados ao Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, direcionados às crianças e adolescentes carentes, de 6 a 15 anos, oportunizando promoção humana e cidadania.

Em 2022, atendemos 1100 crianças e suas famílias superando muitos desafios, sem perder a persistência, vencendo a crise econômica do país, atuando no cumprimento das leis e normas vigentes. 

Finalidade Estatutária

1. Assistir e educar crianças, adolescentes e adultos, promovendo o desenvolvimento humano-cristão e social, objetivando a promoção de atividades e finalidades de relevância pública e social;

2. Desenvolver atividades de defesa de direitos sociais;

3. Executar programas e projetos socioeducativos e de proteção destinados a crianças e adolescentes em regime de orientação e apoio sociofamiliar;

4. Proporcionar a integração da comunidade com as ações, projetos e programas que visem a resolução de problemas sociais e o bem comum;

5. Colaborar com as ações governamentais que envolvam a área de assistência social em programas, convênios, projetos e ações educativas, culturais, esportivas, ambientais e tecnológicas.

Missão

Assistir e educar crianças, adolescentes, jovens e suas respectivas famílias, promovendo o desenvolvimento humano-cristão e social.

Visão

Ser uma instituição e
referência em programas de assistência social na região da arquidiocese de Passo Fundo.

Princípios

Dignidade da Pessoa Humana;
Vida em Família;
Vivência Comunitária;
Espiritualidade e Mística cristã;
Transcendência Humana;
Convivência Ecumênica;
Participação do Processo Educativo,
 respeitando a história;
Excelência Profissional.

Conselhos e Direção

Conselho Administrativo


Presidente de Honra: 
Dom Rodolfo Luís Weber


Diretor Espiritual: 
Padre Fábio de Morais

Presidente: Aldir Balbinot

Conselho Fiscal


Vice Presidente: Tiago Bortolanza

1° Membro: Ernani da Silva


2° Membro: Lucas Radaelli

3° Membro: Fabiano Cansian

Diretoria Executiva


Diretora Executiva: Magali da Silva Passari

Kinderhilfe

A Kinderhilfe é uma Instituição localizada na Alemanha, que apoia nossos 5 Centros de Juventude. O principal objetivo é ajudar as crianças e adolescentes com comprometimento social. Atualmente, contamos com a Kathrin Siegler – Conselheira com foco em Assessoria de Imprensa e Relações Públicas e com a Beate Oladeji – Conselheira, com foco em Finanças e Apoio a Projetos, buscando dia após dia oferecer um futuro digno às crianças atendidas.

Conselho


Conselheira, com foco em Assessoria de Imprensa e Relações Públicas:
Kathrin Siegler


Conselheira, com foco em Finanças e Apoio a Projetos:

Beate Oladeji

Estrutura do Atendimento Social

Centro de Juventude Bom Jesus
Centro de Juventude Ipiranga
Centro de Juventude São Luiz Gonzaga
Centro de Juventude Victor Issler
Centro de Juventude José Alexandre Zachia